Tamanhos e tipos: tem bigudinho para todos os gostos e para todas as intenções
Na hora de comprar os seus bigudinhos, você vai se deparar com diferentes modelos e espessuras. Os produtos, facilmente encontrados em lojas especializadas em cosméticos, não custam muito. A média de preço de um pacote com seis unidades é R$ 8.
Dica para a hora da compra:
- Modelos mais grossos formam cachos maiores
- Modelos mais fininhos moldam caracóis delicados
A versão mais comum tem o formato de um cilindro mais fino no meio e mais espesso nas pontas. Eles vem com pequenos dentinhos ou texturas para aderir e prender melhor o cabelo na hora de enrolar as mechas.
Alguns bigudinhos vêm como um elástico na ponta, para prender os fios depois de enrolar. Outros, você pode prender com grampo ou com elásticos avulsos.
Há também os modelos com baixo releve em forma de espiral, onde você encaixa os fios, para ficarem em um formato único e igualado.
E há também os circulares, feitos com uma espécie de borracha flexível. Você enrola os fios em torno do bastão e depois une as duas pontas, formando um círculo.
Funciona mesmo?
Se você usar da maneira certa, com paciência para enrolar mecha a mecha e esperar o cabelo secar bem, sim. O ideal é fazer depois de lavar os cabelos.
Retire o excesso da umidade com uma toalha e aplique o seu leave-in favorito. Espalhe bem por toda a extensão dos fios e use um pente ou uma escova para ajudar a distribuir o produto. Então, é a hora de dividir os cabelos em mechas.
Pegue os bigudinhos e enrole as mechas ao redor deles, começando pelas pontas e levando o acessório em direção à raiz. Repita a operação em todo o cabelo.
Aí, é só esperar os fios secarem bem e, então, retirar delicadamente, bigudinho por bigudinho. Finalize com óleo ou spray para um acabamento mais caprichado.
Por que usar o bigudinho?
Uma das maiores vantagens do bigudinho é oferecer a técnica perfeita para cachear o cabelo, sem maltratá-lo com a química dos permanentes ou com o calor excessivo do secador ou do baby-liss.
Isso tudo torna o acessório o aliado perfeito para quem está na fase de transição, ou seja, espera para se livrar de vez do alisamento e assumir a textura natural dos fios.
Esse meio do caminho pode ser complicado, porque os cabelos costumam ficar sem forma e não há muito o que fazer – a não ser, é claro, que você aposte nos bigudinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário